quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Blogueiros entrevistam o presidente da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu nesta quarta-feira uma entrevista coletiva para blogueiros de política no Palácio do Planalto, em Brasília. Ele defendeu a liberdade de imprensa no Brasil, citando a si próprio como exemplo, mas lembrou a importância dos meios de comunicação passaram por uma regulamentação no Brasil. A iniciativa é inédita durante seu mandato.
"Não existe maior censura do que a ideia de que a mídia não pode ser criticada", afirmou. "Eu sou o resultado da liberdade de imprensa deste país, com todos os defeitos. Não temos de julgar. O que eles (se referindo às grandes corporações de mídia) se enganam é que pensam que o povo é massa de manobra como era no passado. E agora eles têm de lidar como uma coisa chamada internet. Quando um cidadão conta uma mentira, ele é desmentido em tempo real e tem de se explicar", completou o presidente.
Ele lamentou não ter feito um debate mais amplo sobre a terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), conjunto de propostas que foi alvo de críticas durante o primeiro semestre deste ano.
Na página especial da entrevista, é possível incorporar o vídeo da entrevista em sua página/blog pessoal – basta copiar o código e colar no post desejado. E mais do que apenas acompanhar a entrevista ao vivo, os internautas puderam também enviar perguntas pelo twitter, utilizando a hashtag #lulablogs. Acompanharam também pelo perfil no twitter, @blogplanalto.
Estiveram presentes os seguintes blogueiros: Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Conceição Lemes (Vi o Mundo), William Barros (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasília, Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna).
Além de falar sobre outros assuntos, como eleição e reforma política, Lula deu uma pista do que pretende fazer quando deixar o cargo, no dia 1º de janeiro de 2011.
"Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não fui até agora", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário