sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Helio Fernandes

A Amil, um planozinho de saúde, sem expressão, está comprando tudo. De onde vem tanto dinheiro?

Ninguém tinha PLANO DE SAÚDE. Há mais ou menos 15 anos, só os ricos podiam ficar doentes, os pobres como sempre, morriam sem tratamento, tinham que depender de hospitais em decadência, com a mudança da capital. Aí foram surgindo os planos de bancos e seguradoras, particulares, raros e sem expressão. Entre estes, AMIL e UNIMED. (O Unimed fez “um negócio da China, segundo seu presidente. Patrocinando o Fluminense, diz, “em 5 anos, conquistamos 803 mil associados”. (A declaração é dele).
A Amil compra a Casa de Saúde deGuilherme Romano, maior do que ela
A operação está acabando de ser fechada. É complicada a negociação, o médico (e ex-Secretário de Saúde do Rio), desorganizado, e com dívidas espantosas.
Sua viúva está viva, tem quatro filhos, todos já concordaram. Falta apenas “decodificar” o valor dessas dívidas, mas isso não assusta a AMIL, que tem estoques de REAIS, ninguém sabe de onde vieram esses recursos.
***
PS – De qualquer maneira, vindo de onde se imagina, a AMIL é hoje tão poderosa quanto um plano de saúde de banco ou seguradora, concorre com eles.
PS2 – Não consegui apurar o valor, mas deve ser bem alto, Guilherme Romano foi rico e importante, basta ver o que construiu.

Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário