terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Endrigo, o escavador de umbigo


Clique na imagem
Vanessa Barbara
Ilustrações de Andrés Sandoval
Coleção Infanto-Juvenil


Apresentação de final de ano é coisa séria! E foi por levar a sério — talvez a sério demais! — o trabalho que devia apresentar para a professora Lurdes, que Endrigo, um garoto de onze anos que não gosta de cebola e ficou de recuperação em História, acabou colocando toda a quinta série em polvorosa. Com muita irreverência e imaginação, a escritora Vanessa Barbara e o ilustrador Andrés Sandoval contam a história de um menino que, com a curiosidade de um cientista e a ajuda de sua assistente, passa a estudar o próprio umbigo, encontrando nele coisas tão disparatadas quanto um mosquito fossilizado, um toco de lápis, um besouro e muito mais — tudo isso para espanto da professora e delírio dos seus colegas de classe!


Sobre a autora


Vanessa Barbara nasceu em 1982, em São Paulo. É jornalista, tradutora e colaboradora da revista Piauí. Publicou O livro amarelo do terminal (Cosac Naify, 2008), vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Melhor Livro de Reportagem em 2009, e, em parceria com Emilio Fraia, O verão do Chibo (Alfaguara, 2008). Assina semanalmente a coluna "Vanessa vê TV" no caderno "Ilustrada" da Folha de S. Paulo.


Sobre o ilustrador


Andrés Sandoval nasceu no Chile em 1973 e formou-se em Arquitetura pela Universidade de São Paulo em 1999. Trabalhou com cenografia e cinema, e iniciou sua atividade como ilustrador em 2001. Publica seus trabalhos pelas editoras Planeta Tangerina (Portugal), Editora 34, Cosac Naify e Companhia das Letras, entre outras. Desde 2006 ilustra a seção "Esquina" da revista Piauí.
56 p. - 15,5 x 22,5 cm
ISBN 978-85-7326-460-9
2010 - 1ª edição (Acordo Ortográfico)


Nenhum comentário:

Postar um comentário