quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Lideranças cobram do presidente da Câmara solução para o reajuste


Comitiva da COBAP e representantes das Federações de Aposentados e Pensionistas estiveram nesta terça-feira, 20, na Câmara dos Deputados, em busca de um posicionamento favorável sobre o reajuste das aposentadorias e pensões. Embora o parecer final da proposta orçamentária de 2012 não tenha contemplado os aposentados, as lideranças cobraram do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que haja uma definição sobre o reajuste. "Se não houver negociação com o governo, teremos que retomar o debate o quanto antes para resolvermos essa questão", disse Maia. Ainda na tarde de hoje, às 17 horas,  a COBAP, Federações e Centrais vão se reunir com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, para uma definição de reajustes das aposentadorias e pensões.

Governo diz não para aposentados

Após quase um ano de reuniões para tentativa de um acordo sobre o reajuste das aposentadorias e pensões, o governo disse não para os aposentados. Na reunião realizada ontem, 20, no Ministério da Previdência, o ministro Gilberto Carvalho alegou que o governo não tem condições de assumir reajuste acima da inflação. De acordo com Carvalho, “Dilma tem responsabilidade e sabe que o quadro da crise exige cuidado. Nesse momento não há como assumir o reajuste, mas esta não é uma definição ao longo do ano”, afirmou Gilberto Carvalho ao lado do ministro da Previdência, Garibaldi Alves. Apesar da pouca abertura do governo para propostas sobre o reajuste, COBAP e Centrais receberam a notícia com decepção. “Esse é o presente de natal que o governo dá para os aposentados e pensionistas. Demos um voto de confiança, mas a partir de agora os aposentados estarão nas ruas”, ressaltou o presidente da COBAP, Warley Martins. Na tarde desta quarta-feira, 21, lideranças e aposentados de todo País estarão em ato na Câmara dos Deputados. Presidentes e representantes das Federações filiadas à COBAP estão desde ontem acompanhando o trâmite do reajuste.

Leia mais, clicando aqui.

Enviado por Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente da FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267

Nenhum comentário:

Postar um comentário