quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vicente Limongi Netto

O alvo é o Legislativo

Claro que não apoio os insensatos que dirigem (?) embriagados. O que contesto é a pretensiosa e tola fúria de alinhar como motorista bêbado aquele que bebeu apenas um copo de cerveja ou um copo de vinho, com o cidadão que realmente bebeu todas. A continuar nesta linha, a boa e oportuna lei torna-se radical, deixa de ser cumprida e se desmoraliza. A exemplo de muitas outras leis brasileiras. A propósito, a hipocrisia venceu novamente. Fizeram o maior escarcéu porque um jovem e desconhecido deputado federal do Acre foi flagrado dirigindo embriagado. Deu mole, poderia ter chamado um motorista, o que só fez depois de autuado. Filmaram o parlamentar, mostraram a delegacia e a foto dele, enfim, a mídia deitou e rolou. Parecia que o deputado era um bandido perigoso. Evidente que o alvo principal das severas e algumas até absurdas e cretinas críticas, não visavam o deputado, mas o Poder Legislativo, na usual escalada covarde, demagógica e ressentida do timeco de pseudos moralistas e franciscanos para desmoralizar o Congresso Nacional. Coisa de imbecil e infeliz que tudo leva a crer que não tem nada de mais útil para fazer. Ilustrando meu raciocínio, lembro que dezenas de pessoas famosas, como atrizes, atores, escritores, jogadores e ex-jogadores, inclusive o agora deputado Romário, já foram detidos pela policia e pelo DETRAN por dirigirem bêbados, sem habilitação ou com a carteira de motorista vencida. Em nenhuma destas ocorrências, não vi nem li matérias escandalosas nos jornais e muito menos nas televisões, metendo o sarrafo nos ilustres envolvidos. Realmente o Brasil é um país imbecil.


O Paraíso chamado Brasil

Dilma faz muito bem em ajudar países necessitados, como Cuba e Haiti. O Brasil tem tudo. Os brasileiros vivem bem. A comida é farta. Não há miséria, não há mendigos nas ruas. O país não tem enchentes nem desabamentos de casas nem de edifícios. Ninguém mora pendurado em áreas de risco. O governo é sensacional. Cumpre tudo que promete. Os pais de família são bem empregados. Não há criança sem escola, as quais, por sua vez, são modernas e limpas. Os professores ganham bem, contam com toda estrutura necessária. As rodovias são seguras, bem sinalizadas. Os serviços públicos são perfeitos. Todos têm segurança. As pessoas sabem que podem ir e voltar sossegados, sem atropelos, para casa. Os aposentados são tratados a pão-de-ló. Todos os milhões de precatórios já foram pagos. Os aeroportos, hospitais, postos de saúde, rodoviárias, são belos exemplos para países desenvolvidos. O brasileiro não reclama de nada. Tem tudo do bom e do melhor. A juventude brasileira é feliz, vive longe das drogas. Os poucos dependentes do vício são prontamente recolhidos e atendidos em clínicas especializadas espalhadas pelo Brasil inteiro. Prossiga, presidente Dilma, leve carinho e dinheiro aos povos que pedem socorro. Aproveite a viagem e vá ajudar também a Grécia, Portugal e a Itália. Nossa, presidente, a senhora é demais!

Eleitores idiotas

Um bando de otários e imbecis fantasiados de especialistas em futebol, escolheu para a revista norte-americana Sport Illustrated, os melhores jogadores do mundo de todos os tempos. Seguramente uma lista que elege Messi o melhor e deixa Pelé em quarto lugar mostra que a escolha foi feita por moleques que nunca jogaram futebol nem tão pouco viram Pelé jogar. O melhor destino para esta absurda, burra e cretina lista é a lata do lixo.

O PSDB é incompetente

O PSDB virou a casa da mãe Joana. Atordoado, desarvorado, desunido, fragilizado. Lula, Dilma, Zé Dirceu, etc, de camarote, acham graça. Sobretudo porque agora ou breve, Kassab e companheiros serão recebidos com confetes e serpentinas na avenida pelos petistas. Primeiro em SP, depois no país quase todo. Tolo quem achou ou pensou que Kassab criou o PSD para se bicar com o Palácio do Planalto. Nesta toada o samba-enredo dos tucanos será "Espelho meu, há algum partido mais incompetente do que o PSDB?". Para Serra, FHC, Aécio e companhia, restará uma melancólica quarta-feira de cinza com a notícia de que o partido foi rebaixado para o segundo grupo.

Claro, primeiro o bolso

É ultrajante e vergonhoso que ainda morram pessoas no Brasil, sobretudo na capital da esperança, por falta de atendimento médico. O cidadão que morreu depois de passar por duas famosas clínicas particulares, tinha plano de saúde. Não importa qual. Mas tinha. Não seria mais justo, inteligente e humano prestar socorro ao servidor e, depois, estudar-se uma maneira, uma solução, para a clinica ser ressarcida pelo que gastou? Que nada, primeiro os empresários pensam no bolso, no faturamento, no lucro. Alegarão que é lei. Lei do cão, do capitalismo cretino. O bom senso deveria vir em primeiro lugar, quando se trata de lidar com vidas. Imaginemos então qual tratamento é dado aos que procuram clinicas em busca de ajuda, mas que não têm plano de saúde. Nesta toada ridícula e humilhante será difícil o Brasil deixar de ser um país imbecil.

Tolice e imbecilidade retumbantes

Concordo com a veemente e impecável crônica da cidade, "Tolice Retumbante", do jornalista Severino Francisco(Cidades de 20/01), repudiando o monte de porcariadas da pretensiosa minissérie da TV-Mãe, "Brado Retumbante". É mais um capítulo da torpe, mentirosa, covarde, hipócrita e cretina escalada tentando desmoralizar Brasília e o Poder Legislativo. É incrível o ressentimento e a arrogância dos 5 autores desta mais nova excrescência global, fantasiada de "ficção". Seguramente o venal brado já é merecedor do troféu imbecilidade retumbante. 


Repudio insultos aos militares

Concordo com Rômulo Diniz da Costa, no “Bronca Geral” do Cláudio Humberto. Como ele, também repudio e fico indignado com as torpes, covardes, injustas, cretinas e irresponsáveis agressões de um asno neste espaço contra os militares. Francamente!

Dilma ouve apelos pela Rio+20

Ainda bem que a presidenta Dilma ouviu os candentes apelos e alertas do senador Fernando Collor, para que ela, pessoalmente, diretamente e enfaticamente, tome frente das providências visando o sucesso da Rio-20, que se realiza em julho deste ano. Aliás, a iniciativa foi proposta do ex-presidente Collor, apresentada e aprovada na Comissão de Relações Exteriores do senado, ainda no governo Lula. O então presidente Lula endossou a iniciativa, destacando sua importância em discurso na ONU e fazendo questão de salientar que a idéia foi do senador Collor.

Ministério boicota a Zona Franca de Manaus

Mais farpas e denúncias do presidente do Centro das Indústrias do Amazonas, Wilson Périco, ao governo federal: "O governo fica conjecturando conceito de PPB(Processo Produtivo Básico), querendo direcionar onde e como os produtos deverão ser produzidos, prejudicando a zona franca de Manaus, que deixa de atrair novos investimentos para diversificar a atividade do Pólo Industrial de Manaus. Temos o exemplo da Adidas que por não conseguir aprovar o PPB decidiu não se instalar no Brasil. Existem outras solicitações de PPBs para a fabricação de tomadas e interruptores, lâmpadas, energéticos, etc, engavetados no ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior.  O critério de origens só serve mesmo para as exportações do Brasil para países do Mercosul?"

Vicente Limongi Netto é jornalista em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário